O naufrágio do desenvolvimento. De imediato parece contraditório, mas o objetivo é afundar embarcações para aquecer o segmento turístico no Litoral Sul de Pernambuco. E os primeiros passos foram dados pelo prefeito de Tamandaré, Sérgio Hacker (PSB). Acompanhado do deputado estadual Clodoaldo Magalhães (PSB), o gestor participou do naufrágio dos navios Riobaldo e Natureza, na costa do município.
A operação faz parte de um programa do Instituto Brasileiro de Turismo (EMBRATUR), que pretende investir em mergulhos de contemplação por todo o litoral brasileiro. A ideia é, além de fortalecer cada vez mais o turismo, gerar renda e emprego para a população local. De acordo com a Agência Brasil, a ação integra o Programa Nacional de Revitalização do Ecoturismo Náutico proposto pela EMBRATUR com foco no turismo.
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) usou as redes sociais para comentar o assunto e disse que o afundamento vai promover o turismo de mergulho e o abrigo de peixes. De acordo com o diretor de Marketing e Relações Públicas da EMBRATUR, Osvaldo Matos de Melo Júnior, a ideia é reformular políticas públicas que aliem desenvolvimento e sustentabilidade para alavancar o turismo brasileiro. Agora é esperar juntar peixe e gente.
BLOG DO AGRESTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário